top of page

Lampreia Assada vence 25ª Edição "Março com Sabores do Mar" 2024

A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 8 de Maio, no Auditório Municipal de Esposende.



Num evento que decorreu ao longo de todo o mês de março, nas unidades de restauração aderentes, o nosso prato Lampreia assada no forno, conquistou o primeiro lugar – Qualidade Gastronómica.


Do júri, eleito para a avaliação dos 14 pratos/restaurantes a concurso, fizeram parte:

  • o enófilo José Silva;

  • o chefe António Alexandre;

  • o chefe Álvaro Costa;

  • o jornalista António Catarino;

  • o jornalista Francisco Gil.


Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, mostrou-se extremamente satisfeito quanto à 25ª Edição "Março com Sabores do Mar”. Destacou desde a envolvência, à abrangência e à dinâmica em torno do evento.


Ontem foi ainda apresentado o livro “25 anos do Março com Sabores do Mar”, assim como o filme retrospetivo, pelo técnico responsável pelo serviço de turismo da Câmara Municipal, José Costa.


O Presidente ressalvou ainda o crescimento do evento, que se reflete numa referência no contexto gastronómico do norte do país.


Pela excelência da sua gastronomia, Esposende oferece indiscutivelmente uma experiência diferenciadora, salientou o autarca, notando que o concelho dispõe de muitos outros atrativos, que fazem deste território um destino, seja para visitar, trabalhar ou estabelecer residência, como comprovam os dados que posicionam Esposende como o segundo município que mais cresceu na zona norte.

Felicitou também todos os premiados e aderentes, todos os que colaboraram e se envolveram na iniciativa.


Cancela Moura, vice-presidente da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, elogiou também toda a organização, afirmando


Que é o melhor exemplo de um território com vocação atlântica que conjuga sinergias entre a gastronomia e as tradições, entre a história e a cultura, entre o património e a memória coletiva de um território. É uma iniciativa que se afirma em dinamizar o turismo e contrariar a sazonalidade do turismo nesta região. Que assenta na transversalidade de iniciativas e na dimensão e universo que acaba por abarcar.


E se quer degustar o prato vencedor, reserve já Restaurante Camelo Apúlia

253 987 600

19 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


bottom of page